O Colégio J. Maniezo

Em agosto de 1985 chegaram em Ribeirão Preto Jucelena e Silvio, ou simplesmente tia Ju e tio Dida, com o sonho de construírem um colégio onde pudessem educar crianças, pois já sabiam a importância da escola na formação dos pequeninos.

Instalados numa pequena casa onde hoje fica o colégio , no dia 01 de fevereiro em 1986 é inaugurada oficialmente a escolinha Sapequinha, pois a princípio só atendia a educação infantil com crianças com idade entre 3 e 6 anos. No entanto, o sonho de crescer e implantar o ensino fundamental sempre esteve presente no coração do casal.

A pequena casa abrigava toda a filosofia que a escola queria transmitir. Havia apenas 3 salas de aula, 1 refeitório, 1 sala para atendimento aos pais e um pequenino parque. No entanto neste modesto espaço sobrava carinho, atenção e respeito às crianças e aos pais.

Durante muitos anos o trabalho foi árduo, porém sempre permeado pelo amor ao magistério e às crianças.

A escola prosperava e seu espaço físico já não era suficiente. A referência de disciplina, carinho e cuidado com as crianças crescia e com elas, a procura por vagas.

Depois de muitos anos o casal consegue aumentar seu pequeno espaço e implantar o ensino fundamental do ciclo I, que compreende do 1º ao 5º ano. O colégio passa a se chamar J.Maniezo, uma homenagem ao Sr. José Maniezo (pai do tio Dida) que sempre esteve presente na construção do projeto.

A tradição de segurança, respeito, disciplina aliados a um bom conteúdo acadêmico não os deixou parar. Logo em seguida fizeram a 2ª etapa da construção do prédio e implantaram o Ensino Fundamental ciclo II.

Hoje, ao lado de tio Dida e tia Jú, se encontram Bruna (filha do casal), formada em pedagogia e Gustavo (esposo de Bruna), formado em administração e ciências contábeis. Juntos, esta família busca atender à seu público com educação de qualidade, amor e carinho, afinal o colégio é extensão de seus lares.

Com um corpo docente e administrativo coeso, e em profundo compromisso com a educação, eles hoje já enfrentam o pedido dos pais para a implantação do ensino médio. Apesar do crescimento exponencial, a proposta do colégio continua a mesma: A formação humana procede todas as outras propostas!

Fale com nossa Equipe de Atendimento Agora! Contato

1986:

Início de um sonho

Projetando sempre o melhor:

A estrutura foi construída para oferecer as melhores ferramentas para o desenvolvimento dos alunos.

Tio Dida e Tia Ju:

Força, companheirismo e determinação.

Há mais de 30 anos

Ensinando Lições para a Vida!

Desenvolvimento do trabalho gerando frutos:

A Formação de Cidadãos

1ª reforma:

O sonho se multiplicando

Ensinando Lições para a Vida!

Esse é o nosso lema