Estrutura

Nosso Colégio compreende uma área ampla, arejada e acessível para bem atender as necessidades de todos os alunos.

Possui biblioteca, secretaria, brinquedoteca, sala de multimídia, parque com brinquedos pedagógicos, pátios de educação infantil e ensino fundamental, laboratório de Ciências, elevador, salas de aula, sala de ballet e quadra de esportes coberta.

Nossa biblioteca possui um acervo literário extenso compreendendo desde livros antigos como a “Barsa” até lançamentos para o próximo ano. Um ambiente calmo e sereno, onde ocorrem as aulas de literatura, esta sala permite que os alunos soltem as asas de suas imaginações.

A brinquedoteca contém diversificados recursos onde os professores desenvolvem um trabalho pedagógico utilizando o lúdico da brincadeira, para ensinar o conteúdo acadêmico. Além de contribuir para a interação entre os alunos, este espaço proporciona às crianças momentos de descontração e alegria.

A sala de multimídia e laboratório de Ciências possuem projetores onde os alunos conseguem visualizar o que foi aprendido na teoria. Em um mundo onde a tecnologia é algo fascinante às crianças e adolescentes, nossa escola procura utilizar deste recurso a favor da aprendizagem.

As salas de aula são equipadas com televisores e óculos “3D” o que possibilita aos professores um trabalho dinâmico e enriquecedor. Bem ventilado, arejado e sempre limpo, este ambiente é um dos locais onde a mágica do saber acontece!

A quadra de esportes está preparada para as aulas de Educação Física dos alunos, e devemos ressaltar que alguns eventos da escola também acontecem nesse ambiente como festas juninas, comemorações de dia das mães e pais e apresentações escolares.

Pensando em sustentabilidade o Colégio investiu na implementação de um sistema de energia fotovoltaico (energia solar). Acreditamos que preservar o meio ambiente é pensar nas próximas gerações.